Tipos de Trucks no Simulador de Surf 29 de Fevereiro de 2016, 15:15

Fala galera, tudo bem com vocês? No universo do skate, temos várias modalidades como downhill, downhill slide, vertical, long e street, e cada uma delas possui características diferentes como a forma do shape e os trucks.

Toda essa diversidade pode confundir um pouco e muita gente tem nos perguntado qual a diferença dos tipos de trucks no Simulador de Surf.

No Surf Skate, o maior diferencial é o tipo de eixo que o equipamento vai ter. Atualmente, os Simuladores de Surf possuem dois tipos de trucks:

Retrátil

Embuchamento de poliuretano

O primeiro tipo de truck desenvolvido foi o Retrátil, com o eixo formado por roldanas e molas, o que proporcionava mais fluidez na pista reta. No tipo retrátil, o eixo frontal é muito “solta” e nas pistas inclinadas, como as ladeiras, ou quando pega mais velocidade, ele perde a estabilidade.

 

O Embuchamento de poliuretano – modelo usado nos Nitro SK8 – é o mais moderno tipo de eixo usado em simuladores de surf, pois dão mais estabilidade quando atinge uma maior velocidade ou em pistas inclinadas.

Então, a principal diferença entre os dois modelos é que o Retrátil, traz mais aceleração, porém perde e muito na estabilidade, e principalmente, na segurança. Já o modelo de Poliuretano, perde um pouco na angulação, mas ganha em segurança e estabilidade. O Nitro Sk8 faz toda diferença em uma situação mais crítica, que exija uma maior performance do equipamento.

Aloha!