Alimentação correta para antes e depois do seu rolê de Nitro SK8 04 de Março de 2016, 14:52

Fala galera, beleza? Já falamos aqui sobre a importância de uma boa alimentação e da prática de atividades físicas – incluindo andar no Simulador de Surf. O que muita gente ainda tem dúvida é: quais os tipos de alimentos podem comer antes e depois dos treinos. 

Então, antes de pegar seu Surf Skate, se liga nessa entrevista que fizemos com a nutricionista esportiva Amanda Aguiar. Ela nos contou a importância de alimentar-se bem antes e depois dos exercícios, quais os horários devemos comer e ainda nos deu dicas de quais alimentos podemos ingerir antes e depois das atividades físicas. 

Por que é tão importante comer antes de fazer uma atividade física?

O exercício demanda um maior gasto energético para o nosso organismo, então, antes de qualquer prática física é fundamental que o corpo tenha substratos em quantidades suficientes de forma a suportar esse aumento de energia e garantir um ótimo rendimento. 

Quanto tempo antes do exercício físico devemos comer?

Alguns alimentos são metabolizados em menor tempo (30min), como frutas e suplementações proteicas. Entretanto, a maioria dos alimentos que consumimos leva em torno de 1h a 1h30min para serem digeridos e assim servirem de substrato para o exercício. 

Devemos nos alimentar logo após encerramos as atividades físicas? Por quê?

Não necessariamente.  É recomendável alimentar-se até mais ou menos 1 hora após acabar os exercícios, mas deve levar-se em consideração, o horário da sua refeição pré atividade física. Essa refeição pós-treino visa repor os estoques de energia que foram esgotados durante a atividade. 

Dicas de Alimentos pré e pós o seu rolê

Antes do rolê:
- Batata Doce com peito de frango ou;
- Sanduíche de pão integral com queijo magro ou;
- Uma porção de fruta com alguma suplementação proteica. 

Após o rolê:
  -  Feijão macassar + arroz integral + frango + salada + azeite de oliva ou;
  -  Banana com leite desnatado e aveia ou;
  -  Inhame com ovos cozidos;

Gostou das dicas?

Um obrigado especial a nutricionista Amanda Aguiar

Aloha!

Alessandro