Como conservar seu Nitro SK8 24 de Março de 2016, 16:04

Fala galera, blz? Assim como qualquer outro equipamento esportivo, os simuladores de surf precisam de cuidado e manutenção periódica. Os Nitro Sk8, são fabricados com materiais de primeiríssima qualidade: o shape é feito de madeira maple canadense, são colados com uma resina mais resistente e os embuchamento são de Poliuretano. Entretanto, nenhum skate é indestrutível e para isso, é necessário tomar algumas precauções para manter o surf skate

A grande vilã dos simuladores de surf (e todos os skates em geral), sem dúvidas, é a água. Além de apodrecer a lixa, quando a água entra nos rolamentos ela pode danificar totalmente e travar os rolamentos podendo travar os mesmos. Então, é preciso evitar que o Surf Skate entre em contato com a água ou permaneça molhado por muito tempo. 

Para quem mora nas áreas de praia ou costuma dar seus rolês nos calçadões perto do mar, também deve ter um muito cuidado com os rolamentos. Limpezas periódicas dos rolamentos são fundamentais para evitar qualquer tipo de problema no equipamento. Então já sabem, quando começarem a sentir o rolamento ressecado, ou ouvir qualquer tipo de barulho estranho, significa que é preciso fazer uma limpeza dos rolamentos.

E para fazer a limpeza dos rolamentos, separe os seguintes materiais:

- Acetona ou querosene ou gasolina

- Óleo de maquina

Primeiro, limpe a parte do rolamento com acetona, querosene ou gasolina e depois coloque óleo de maquina para lubrificar o local.  As rodas traseiras são as que mais se desgastam e a dica é fazer um rodizio, assim como em automóveis. Fazendo essas mudanças, as rodas não irão se desgastar com tanta rapidez. 

Outra parte que "sofre" bastante com o uso, é o shape. Por ser de madeira, as pancadas danificam mais essa parte, portanto é necessário realizar trocas com uma maior frequência. Lembrando que não devemos lavar a lixa (somente em caso de extrema necessidade, mas deve-se secar imediatamente), pois a água danifica permanentemente a lixa. 

A melhor forma de conservar seu Surf Skate é evitando acidentes como deixar o skate cair na piscina, não subir nele depois de pisar na lama e não deixar ele exposto no sol durante muitos dias. Todos esses cuidados irão colaborar na preservação do simulador de surf e prolongarão a vida útil dele! 

Aloha!