Conheça 10 alimentos que ajudam a hidratar o corpo 30 de Março de 2016, 17:43

Fala galera, blz? Sabemos da importância de nos alimentarmos bem e de mantermos o nosso corpo hidratado, antes e depois de darmos aquele rolê com o Nitro Sk8. Beber muita água é fundamental para manter o bom funcionamento do nosso organismo (principalmente pra quem mora em locais de altas temperaturas), mas o que muitos não sabem é que alguns alimentos são aliados nesta tarefa.

Alimentos crus contém grande quantidade de água, fibras e vitaminas e são ótimos para queimar gordura e melhorar o metabolismo. Fizemos uma lista com 10 alimentos que colaboram com a hidratação do corpo - lembrando que somente 10% do total do líquido pode ser substituído pelos alimentos, os outros 90% devem ser de água e sucos. 

Acerola crua - A fruta possui 90% de água, carboidratos, fibras, é rica em cálcio, magnésio, fósforo, potássio, cobre, zinco e vitamina C.

Abacate cru - Com mais de 83% de água, lipídeos, carboidratos, fibras, cálcio magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, riboflavina e vitamina C.

Kiwi - Tem 84% de água em sua composição, além de vitaminas C, E, B6, niacina, potássio, zero de colesterol e efeitos antiinflamatórios, antioxidantes e anticancerígenos.

Banana-prata - Com quase 80% de água, a banana, além de evitar as tão conhecidas caimbras, possui carboidratos, fibras, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco e vitamina C.

Laranja-pera - A fruta possui quase 90% de água, carboidratos, cálcio, magnésio, manganês, fosforo, potássio, cobre, zinco e vitamina C.

Manga crua - Possui mais de 82% de água, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, carotenoides, tiamina, riboflavina, piridoxina e vitamina C.

Melancia - Da mesma família do melão, é uma fruta que possui 92% de água. Além de refrescante e doce, possui, entre vários nutrientes, o licopeno e glutationa, responsáveis por proteger o organismo contra a oxidação celular.

Cenoura crua - O legume possui mais de 90% de água em sua composição, além de carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Espinafre cru - Possui 94% de água em sua composição, além de proteínas, carboidratos, fibras, cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, sódio, potássio, cobre, zinco e vitamina C.

Agrião cru - Tem também grande quantidade de água, cerca de 95%. Contém cálcio, que ajuda no fortalecimento dos ossos, potássio, vitamina C e fósforo.